domingo, 18 de março de 2012

Para Ler: É Agora ou Nunca - Marian Keyes


Katherine e Tara são amigas... E têm um grande amigo: Fintan. Os três compartilham a maior das amizades desde a adolescência, em plena época das polainas para ginástica aeróbica, dos jeans cor-de-rosa em stretch e do Duran Duran. Doze anos depois, com trinta e poucos anos, estão todos morando em Londres, mas até agora apenas Fintan conseguiu encontrar o verdadeiro amor.
Tara, presa a um relacionamento sem futuro, acredita que, quando uma mulher está no sufoco do "é agora ou nunca", até mesmo um homem tão avarento, que guarda moedas numa bolsinha de níqueis usada geralmente por senhoras idosas, e melhor do que homem nenhum.
Katherine não concorda com isso. Vivendo uma rotina calma e solitária, acompanhada por conjuntos de calcinha e sutiã sempre da mesma cor, o único relacionamento no qual está interessada é com o controle remoto da TV. Não se alterou nem diante do lindo Joe Roth, o novo colega de trabalho, que se ofereceu para ajudá-la a trocar de canal.
Entretando, mesmo quando não se está afim de modificações, a vida sempre arruma um jeito de mudar as pessoas. Às vezes, sob a forma de uma doença; outras vezes, sob a forma de um maravilhoso e perigoso ator desempregado chamado Lorcan.
... E o destino sobe ao palco sem pedir licença, alterando a vida dos três amigos de uma forma totalmente inesperada.

Opinião de leitora: Dos cinco livros que já li da Marian, sempre considerei o Férias! como meu preferido, mas agora eu tenho um novo queridinho! Como em todos os livros a autora destaca a vida de mulheres inseguras, mas diferente de todos os outros, nesse ela me pegou de surpresa no final do livro. Acho que a intensidade do que senti dessa vez foi bem maior! Senti puro ódio de alguns personagens, e se eles realmente existissem eu os mataria.
Obs.: Eu comi feito louca enquanto lia o livro, por causa da personagem Tara.


Trechos do Livro

"O amor era cego mesmo, sem sombra de dúvida. No caso de Tara, além de cego, era surdo, mudo, disléxico, andava torto e estava com um princípio de alzheimer."

"Katherine lançou para Joe o seu Olhar Assustador nível 4. Era um olhar furioso, que inundava os homens com um inesperado e chocante medo."

"Sim, ela certamente estava começando a se soltar mais, pensou ele. Estava mais falante, sem dúvida. Nesse ritmo, em no máximo dez anos era capaz até de sorrir para ele."

"Porém, apesar de ser ele mesmo um pouco roliço, sua devoção total a Tara foi desvanecendo à medida que ela embuchava."

"Estava louca por carboidratos. Só de pensar em torradas já sentia uma quantidade tão grande de adrenalina na corrente sanguínea que quase a levantava do chão."

"Tudo que via pelo caminho lhe parecia algo comestível. As copas redondas das árvores se tornaram brócolis. Fardos de feno se transformaram em rocamboles ou - melhor ainda - em mil folhas com recheio transbordante de mel e açúcar."

"E era obrigada a carregar aquela banha por toda parte, mesmo sentindo que era uma gordura que não lhe pertencia."

"Talvez ela até fosse uma pessoa legal, mas com aquele cabelo maravilhoso, magra, alta, bonita e elegante, certamente jamais tivera um dia ruim em toda a sua vida."

"Se tivesse suflê de espinafre ela teria pedido, só para deixar umas pontinhas presas entre os dentes, só que, infelizmente, o cardápio não oferecia essa iguaria."

"Parecer tímido era um truque que só funcionava quando o homem era extraordinariamente bonito. Do contrário, ele ficava parecendo um mané..."

"Costumavam falar, a respeito de Katherine, que "ela tinha muita personalidade", o que era o jargão adolescente para "ela não tem peitos"."

"- Com celular ninguém me deixa em paz - mentiu Lorcan. Não havia dinheiro para comprar um celular, na verdade."

"- Estava pensando agora mesmo... e se eu largasse Thomas, saísse por aí tendo o meu caso louco com alguém e depois não morresse? Ia me sentir uma idiota!"

"Ao voltar para a rua novamente, os sinais de trânsito em vermelho, amarelo e verde pareciam gigantescos drops de frutas, e Ravi teve quase que segurar Tara com os dois braços para impedí-la de subir no poste e lamber as luzes."

"Começava a se comportar como uma megera psicótica vinda das terras do capeta."

"Um era o Homem-Elefante, e o outro era o irmão mais feio do Homem-Elefante. Só dormi com eles porque precisava de um pouco de afeto."



Para ouvir durante a leitura:
She will be loved - Maroon 5
 
Quando comprei o livro - no submarino - ele estava em promoção, paguei menos de trinta reais - com o frete, mas agora aumentaram o preço. O produto chegou rapidinho, em dois dias; mas veio com alguns problemas de digitação, palavras erradas e etc. Acredito que essa não seja uma falha do distribuidor, mas ainda assim vou deixar o link de outro site para compra, tanto esse quanto os outros livros da Marian estão em oferta, quem sabe você não compra dois - ou mais - de uma vez?

Comprar nas Americanas - Download no 4shared


Confira outros livros de Marian Keyes: Melancia, Sushi, Férias!, Casório?!, Los Angeles, Um Bestseller pra Chamar de Meu, Tem Alguem Aí?!, Cheio de Charme e A Estrela Mais Brilhante do Céu

Um comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...